scala@scalaconstrutora.com.br
(49) 3319 5722
Pesquisar
Close this search box.

Como o mercado da construção se reinventa em meio à crise para permanecer aquecido e sustentável

A alta dos custos dos materiais de construção vem levando a indústria da construção a buscar saídas para encontrar novos fornecedores e amenizar essa pressão de custos. 

Nos primeiros cinco meses de 2022, o Índice Nacional de Custo de Construção, da Fundação Getúlio Vargas, já aumentou 5,28% e, em 12 meses, 11,59%, superando o teto da meta inflacionária nacional de 5% em 2022.

Como alternativa, a Scala Construtora vem desenvolvendo projetos adotando as metas ESG que além de contribuir para a sustentabilidade, geram também uma economia de recursos que pode chegar a 30% durante os anos de uso da construção sustentável. Um exemplo, obras que contam com serviço de reutilização da água podem ter economia de até 35%.

Agregar valor às construções industriais através da sustentabilidade, pode até custar um pouco a mais, cerca de 15%, comparado ao projeto tradicional, mas, com a economia gerada ao longo dos anos, acaba sendo bastante vantajoso, principalmente para empresas do setor industrial, que estão cada vez mais preocupadas com o bem estar e qualidade de vida para seus colaboradores.

As vantagens de obras assim são colhidas a longo prazo, deixando um legado inteligente para as gerações futuras.

Entre em contato com a Scala!

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco: