scala@scalaconstrutora.com.br
(49) 3319 5722
Pesquisar
Close this search box.

Confira as inovações da construção civil que estão priorizando mais o bem-estar e segurança

A última década, abriu um foco sem precedentes no bem-estar humano, seja físico, emocional ou mental, que se tornou um ponto de partida para o desenvolvimento de novos materiais.

Pensando nisso, designers e engenheiros de todo o mundo estão desenvolvendo materiais de construção inovadores que colocam o bem-estar humano e a segurança em primeiro lugar em projetos urbanos de todos os setores.

Algumas inovações se destacam no quesito segurança, levando em consideração novas técnicas para a detecção precoce de danos ou possíveis falhas de determinados materiais. Um exemplo interessante partiu de pesquisadores da ETH Zurich, em colaboração com pesquisadores da Universidade de Friburgo, que desenvolveram um novo tipo de laminado que muda de cor assim que o material é deformado.

O bem-estar também tem sido foco, principalmente após a pandemia, onde quase todos os setores da indústria lançaram seus próprios produtos “antibacterianos”. No mundo todo, várias empresas de tintas desenvolveram tintas para interiores, com tecnologias desinfetantes patenteadas que supostamente matam 99% de certas bactérias que pousam em sua superfície após algumas horas. Por conta disso, o mercado de tintas e revestimentos antimicrobianos deve crescer de 3,7 bilhões de dólares em 2020 para 9,54 bilhões em 2029, indicando seu impacto positivo sobre os usuários.

Conforto, segurança e bem-estar sempre foram o foco da construção e agora com as diversas tecnologias disponíveis, engenheiros, projetistas e arquitetos estão levando isso a outro patamar e quem ganha, somos todos nós.

Entre em contato com a Scala!

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco: